top of page
FSC_Banner Prorrogação _Inscrições_edited.jpg

Inscrição

Submissão de Trabalhos Acadêmicos


A Comissão Científica do III Fórum Sociedade Crítica (FSC) e do III Encontro de Diálogos Interseccionais (EDI) – Humanidades para o bem viver, ambientado na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), no uso de suas atribuições, convida a comunidade acadêmica e as demais pessoas interessadas à participarem do Evento acadêmico com a submissão de Trabalhos Acadêmicos nos formatos de Resumo Expandido e Pôsteres Digitais para apresentação oral na modalidade presencial de debates, junto aos Grupos de Trabalhos temáticos (GT’s) que ocorrem durante as atividades do Evento.

Instruções de Submissão de Trabalhos Acadêmicos.

1. Realize com atenção a devida leitura do Edital FSC-PPGCHS-UFOB Nº 01/2024 – Chamada para Submissão de Trabalhos Acadêmicos do Evento.

Edital de Submissão de Trabalhos Acadêmicos

2. Realize a sua Inscrição no Evento, indicando corretamente a sua categoria de participação.

3. Observe os Templates de Trabalhos Acadêmicos que são aceitos no Evento, atentando para a elaboração conforme os modelos, não sendo aceitas configurações distintas.


4. Desenvolva o seu Trabalho Acadêmico e submeta ao Evento conforme o Edital, as normas, os Templates e o preenchimento do Formulário de Submissão.

5. Observe os prazos de submissão de Trabalhos Acadêmicos para o Evento.

  • entre 25/01 a 25/03 - Período de Submissão de Trabalhos Acadêmicos.

  • entre 11/03 a 30/03 - Período de Avaliação de Trabalhos Acadêmicos.

  • até 31/03 - Divulgação da Lista de Trabalhos Acadêmicos Aprovados.

  • até 01/04 - Convocatória por Carta de Aceite dos Trabalhos Acadêmicos Aprovados para que Apresentação Oral junto aos GT's do Evento

  • entre 08/04 a 12/04 - Apresentações Orais dos Trabalhos Acadêmicos na modalidade presencial de debates, junto aos GT's que ocorrem durante as atividades do Evento.

6. O Trabalho Acadêmico no formato de Pôster Digital, possui formatação pré-determinada conforme o Template disponibilizado, devendo manter esquema de cores, tamanho, fonte e disposição. Sendo livre a utilização de elementos gráficos em sua elaboração, atentando às normas éticas de referencias e fontes, bem como, as normas da ABNT.

  • Formato de Power Point.

  • Extensão (.pptx).

  • Tamanho do Slide: largura de 90cm x altura de 120cm.

  • Slide único.

  • Título e Subtítulo: fonte Arial, estilo Negrito, tamanho 60, sombreada, centralizada e sem recuos ou espaçamentos.

  • Título das Seções: fonte Arial, estilo Negrito, tamanho 54, numerada em ordem, centralizada e sem recuos ou espaçamentos.

  • Fonte de Textos: fonte Arial, estilo Regular, tamanho 36, justificada e sem recuos ou espaçamentos.

  • Fundo do Slide Branco com elementos de arte de identidade e cores do evento padronizados e fixados no Template.

 

7. O Trabalho Acadêmico no formato de Resumo Expandido, possui formatação pré-determinada conforme o Template disponibilizado, devendo manter esquema de cores, tamanho, fonte e disposição. Sendo livre a utilização de elementos gráficos em sua elaboração, atentando às normas éticas de referencias e fontes, bem como, as normas da ABNT.

  • Formatação de Word.

  • Extensão (.docx).

  • Tamanho do documento: A4.

  • Orientação: retrato.

  • Margens: todas com 2,5cm (superior, esquerda, inferior, direita).

  • Entre 3 mil palavras ou 20 mil caracteres com espaço ou 05 e 07 páginas de conteúdo, não sendo contabilizadas as páginas de Referência.

  • Título e Subtítulo: fonte Arial, em letras maiúsculas, cor preta, estilo Negrito, tamanho 12, centralizada e sem recuos ou espaçamentos. O título é separado do texto por um espaço simples.

  • Título das Seções: fonte Arial, em letras maiúsculas, cor preta, estilo Negrito, tamanho 12, numerada em ordem, justificada e sem recuos ou espaçamentos. O título é separado do texto final e do texto inicial por um espaço simples.

  • Título de Subseções quando houverem: fonte Arial, com a primeira letra maiúscula, cor preta, estilo Negrito, tamanho 12, numerada em ordem, justificada e sem recuos ou espaçamentos. O título é separado do texto final e do texto inicial por um espaço simples.

  • Fonte de Textos: fonte Arial, cor preta, estilo Regular, tamanho 12, justificada sem espaçamentos antes, depois ou entre linhas (simples), com recuo de primeira linha em 1,27cm.

  • Citações diretas e indiretas: modelo de citação em Autor-Data (ABNT/NBR 10520)

  • Fontes de Citações curta de até 3 linhas: fonte Arial, cor preta, estilo Regular, tamanho 12, justificada e sem recuos ou espaçamento, entre aspas, seguidas do modelo de citação em Autor-Data.

  • Fontes de Citações longa de mais de 3 linhas: recuo de 04cm na margem esquerda, fonte Arial, cor preta, estilo Regular, tamanho 10, justificada, sem recuos ou espaçamentos, sem aspas, seguidas do modelo de citação em Autor-Data.

  • Notas de rodapé devem expressar conteúdo apenas informativo, explicativo ou tradutório.

  • Imagens, Ilustrações, Figuras e Gráficos, devem ser apresentados com resolução adequada, em sequência no texto, centralizados na página, com título numerado sequencialmente e em fonte Arial, cor preta, estilo Regular, tamanho 10, justificada, sem recuos ou espaçamentos, a fonte deve ser inserida abaixo do elemento com o mesmo tamanho de fonte e integralmente em itálico.

  • Fundo de página Branco, numeração sequencial pré-definida, com elementos de arte de identidade e cores do evento padronizados e fixados no cabeçalho e no rodapé do documento conforme o Template.


8. Indicar autoria e coautoria apenas no Formulário de Submissão. Não inserir nos arquivos encaminhados para Submissão, nenhuma indicação de autoria ou coautoria, observando não conterem menções dessa natureza ao longo do texto, o Trabalho Acadêmicos não será considerado submetido nas regras do Edital.

9. Importante esclarecer que os Pôsteres Digitais devidamente apresentados oralmente na modalidade presencial de debates, junto aos GT’s que ocorrem durante as atividades do Evento, serão publicados no site oficial do Evento e ficarão expostos gratuitamente para consultas no Portal Sociedade Crítica. Os Resumos Expandidos devidamente apresentados oralmente na modalidade presencial de debates, junto aos GT’s que ocorrem durante as atividades do Evento, serão publicados nos Anais do III Fórum Sociedade Crítica (FSC) e do III Encontro de Diálogos Interseccionais (EDI) – Humanidades para o bem viver, ambientado na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

10. Importante observar as Regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)

ABNT NBR 10520

ABNT NBR 6023

Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail: secretaria@sociedadecritica.com.br

bottom of page